Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico – Isto É

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, iniciaram há pouco uma reunião histórica entre os dois países na Capella Hotel, em Cingapura. A previsão é de que os dois líderes tenham um diálogo reservado de 45 minutos acompanhados apenas pelos tradutores.

Em seguida, os principais assessores participarão da reunião bilateral ampliada. O encontro de Trump e Kim é o primeiro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte desde a Guerra da Coreia (1950-1953).

Na chegada ao hotel, Kim e Trump trocaram um longo aperto de mão em um salão decorado com as bandeiras dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

A agência estatal norte-coreana KCNA e o jornal Rodong informaram nesta segunda-feira que durante a reunião os dois líderes falarão de “novas relações” entre os EUA e a Coreia do Norte, além da “construção de uma paz permanente”.

Os veículos de imprensa de Pyongyang disseram, também, que o encontro servirá para buscar “a implementação da desnuclearização na Península Coreana e outros assuntos de mútuo interesse, como requer esta nova era”.

O post Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!