Bovespa perde força e cai em manhã de vencimento e cautela pré-Fed – Isto É

Os mercados globais seguem em compasso de espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), no período da tarde desta quarta-feira, 13. No caso do Ibovespa, que abriu rondando a estabilidade, a tendência de queda acabou prevalecendo, diante da entrada de investidores estrangeiros no mercado acionário local, a partir das 10h30, mais notadamente na ponta vendedora.

As negociações ocorrem ainda sob influência técnica do vencimento de Ibovespa Futuro.

Às 10h39, o Ibovespa recuava 0,64%, aos 72.286,37 pontos.

O banco central norte-americano deve elevar nesta quarta os juros básicos nos EUA para o intervalo entre 1,75% e 2,0% ao ano, conforme amplamente esperado. Caso confirmada, esta será a segunda alta dos Fed Funds no ano.

As atenções estarão principalmente voltadas à atualização das projeções econômicas e à entrevista com o dirigente da instituição, Jerome Powell, às 15h30, em buscas de pistas sobre se o cenário de três altas até o fim do ano segue como o mais provável.

Na terça, 12, dados da economia norte-americana estimulavam a hipótese de um quarto aumento dos juros no país em 2018.

O post Bovespa perde força e cai em manhã de vencimento e cautela pré-Fed apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!