Ibovespa cai com investidores cautelosos antes da reunião do Fed – Valor

SÃO PAULO  –  Após ensaiar um movimento de alta nos primeiros momentos do pregão, o Ibovespa cedeu à apreensão dos investidores quanto à decisão de política monetária dos Estados Unidos e voltou ao campo negativo, já se aproximando dos 71 mil pontos.

Por volta de 11h30, o índice recuava 0,65%, aos 72.283 pontos, após oscilar entre os 72.977 pontos (+0,31%) e os 71.981 pontos (-1,06%). 

Para Vitor Suzaki, analista da Lerosa Investimentos, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve corroborar o cenário de quatro altas de juros nos EUA neste ano, o que aumentaria a atratividade dos mercados americanos e, consequentemente, resultaria numa saída de recursos de emergentes, como o Brasil.

Às 15h desta terça-feira, o Fed divulga sua decisão de política monetária — os investidores dão como certo um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros dos EUA, para a faixa de 1,75% a 2% ao ano. As atenções, então, estão concentradas na coletiva de Powell, prevista para 15h30, e eventuais sinalizações quanto ao ritmo de aperto.

Nesse contexto, as blue chips têm um dia de queda, com destaque para Petrobras PN (-2,26%), Petrobras ON (-2,19%), Banco do Brasil ON (-2,19%), Bradesco PN (-1,45%), Vale ON (-09,5%) e Itaú Unibanco PN (-0,63%). 

Suzaki ainda pondera que o vencimento do Ibovespa futuro deve gerar movimentações mais intensas apenas no período da tarde. “O dado do dia é o Fed e o Powell”, conclui.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!