“Bitcoin é Controlado pela China”, diz CEO da Ripple – Portal do Bitcoin

O CEO e fundador da Ripple Brad Garlinghouse questionou a descentralidade do Bitcoin na terça-feira (12), durante uma conferência em Boston, nos Estados Unidos. O criador de uma das principais criptomoedas, a XRP, afirmou para o The Street que a maior parte do poder de mineração está concentrado na China.

O Bitcoin é, na realidade, controlado pela China. Há quatro mineradores na China que controlam mais de 50% da criptomoeda. Como saberemos se a China não vai se intrometer? Quantos países querem usar uma moeda controlada pela China? Simplesmente não vai acontecer.

O ceticismo do empresário não é novidade: no início de junho, Garlinghouse afirmou que o Bitcoin “não será uma moeda global”, indo contra a expectativa de muitos analistas de que apenas uma criptomoeda, provavelmente o BTC, se tornará hegemônica no futuro. “Estamos vendo um crescimento em geral nesse campo e haverá muitos ganhadores”, afirmou na época.

O CEO da Ripple acredita que há grande diferença entre os propósitos pelos quais o blockchain foi criado e seu potencial disruptivo na prática. No Congresso, Garlinghouse disse acreditar que “o blockchain não vai superar os bancos”, embora “ele tenha papel importante na forma como o sistema funciona”.

Brian Garlinghouse é conhecido por suas ponderações quanto ao potencial de criptomoedas baseadas em Bitcoin. A XRP, criação de sua empresa, opera em conjunto com bancos para transações internacionais entre instituições financeiras, usando a criptomoeda como intermediária entre moedas de diferentes nacionalidades.

A Ripple, com sede em São Francisco, é a terceira maior empresa de criptomoedas no mundo, com valor de capitalização de US$ 21,2 bilhões. As transações em Ripple não usam rede de blockchain, mas um sistema de distribuição de registros (DLT, em inglês). A companhia atua em conjunto com empresas de envio de remessas como a Western Union.

Leia também: Terceiro Maior Banco dos EUA Proíbe Compra de Criptomoedas com Cartão de Crédito

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

O post “Bitcoin é Controlado pela China”, diz CEO da Ripple apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!