O Twitter é Finalmente uma Boa Aposta a Longo Prazo? – Investing.com

O atual rali de alta do Twitter (:NYSE:) não parece provável que acabe no curto prazo.

Depois de subir 35% em um mês e 155% em relação ao ano passado, essa rede social ultrapassou em muito as previsões dos analistas sobre suas ações.

TWTR Semanal 2015-2018

A notável reversão na direção do Twitter — que impulsionaram as ações para US$ 44,55, uma alta de três anos em 13 de junho — está forçando os analistas correr atrás d o atraso. O JPMorgan & Co. elevou ontem o preço alvo das ações do Twitter para US$ 50,00, um upside de 21% em relação ao preço de fechamento de segunda-feira de US$ 44,07, destacando a empresa como uma das suas melhores ideias de investimento para este ano, junto com o Google (NASDAQ:) e Amazon (NASDAQ:).

Isso é algo muito importante para uma empresa. Mas, apesar da surpreendente recuperação e do novo otimismo dos analistas, alguns investidores ainda não têm certeza se o Twitter é uma ação que vale a pena sustentar a longo prazo. É a mesma empresa, afinal de contas, que sobrecarregou os investidores com nada menos que US$ 32 bilhões em perdas de capital por três anos depois de estrear na bolsa em novembro de 2013.

Mesmo depois dos lucros incríveis do ano passado, o Twitter ainda está apenas na metade da trajetória de seu recorde de US$ 74,73 de dezembro de 2013. Será que os investidores leais devem realizar lucros após se recuperar parte de suas perdas ou o Twitter merece um lugar em nosso portfólio a longo prazo?

Acreditamos que a atual alta é diferente das anteriores

Nenhuma especulação de aquisição

Para começar, os lucros deste ano não foram motivados pela especulação de uma oferta iminente de aquisição. Até recentemente, isso é algo que manteve muitos investidores interessados no Twitter. Os rumores de aquisição sem fundamento que circulam desde 2016 foram o único fator que motivou alguns a segurarem as ações do Twitter, esperando que empresas como a Disney (NYSE:) ou Salesforce.com (NYSE:), viessem com uma oferta de compra atraente.

Dessa vez, a boa notícia é que não há rumores desse tipo circulando. Os dois indicadores principais — crescimento de usuários e receitas — que no passado decepcionaram Wall Street, são realmente os fatores por trás do momento atual das ações. A estratégia de seu diretor-presidente, Jack Dorsey, de incorporar vídeo ao vivo e conteúdo mais personalizado está claramente apresentando resultados.

Embora o número de usuários do Twitter não indique um crescimento que pudéssemos considerar estelar, o número de pessoas que usam a plataforma todos os dias está crescendo rapidamente. O crescimento diário de usuários ativos do Twitter foi de mais de 10% no primeiro trimestre, indicando seu sexto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos. Isso indica que há mais pessoas que retornam ao Twitter com mais frequência e isso é muito importante para os anunciantes.

O conteúdo de vídeo, a ponto fundamental da estratégia de crescimento da Dorsey, representa agora mais da metade da receita de publicidade do Twitter e tem sido o formato publicitário que mais cresce na empresa durante o trimestre.

Doug Anmuth, analista do JPMorgan, acredita que a Copa do Mundo em 2018, o evento esportivo mais assistido no mundo, beneficiará a empresa de vendas de publicidade como resultado das “transmissões em tempo real e as colaborações de vídeo do Twitter. “Acreditamos que o Twitter esteja em uma posição de destaque por sua rede de transmissão e comunicações em tempo real, o que complementa outras formas de mídia, incluindo a televisão. O Twitter também está bem posicionado para se beneficiar da grande mudança dos investimentos para aplicativos móveis”, explicou.

Talvez o fato mais importante é que o Twitter está finalmente ganhando dinheiro. A empresa obteve seus primeiros lucros no do ano passado e também foi rentável no primeiro trimestre deste ano, ganhando US$ 61 milhões.

Conclusão

Acreditamos que o Twitter não tenha se esgotado. A empresa tem muitas boas ideias para impulsionar ainda mais seu crescimento. Ela vai na direção certa para aumentar o número de usuários ativos e se tornar uma plataforma que os anunciantes valorizam cada vez mais.

À medida que seu produto continua melhorando, acreditamos que manter suas ações é a estratégia correta. Em nossa opinião, o Twitter está bem posicionado para expandir suas receitas no próximo ano.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!