Reunião do Mercosul com Aliança do Pacífico deve ocorrer em 24 de julho – Exame

Brasília – A primeira reunião do Mercosul com a Aliança do Pacífico (AP) deve ocorrer no dia 24 de julho, no México, de acordo com o subsecretário para América Latina e Caribe do Itamaraty, Paulo Estivallet.

Em coletiva de imprensa, ele afirmou que o objetivo é identificar novas oportunidades econômicas e também possíveis obstáculos a serem superados.

Estivallet negou, no entanto, que esteja em discussão a possibilidade de se fazer um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a AP, justificando que já há acordos do bloco ou dos países individualmente.

“A realização da cúpula seria, caso venha a se realizar, uma sinalização política importante da disposição dos principais países da região de continuarem avançando, tanto na consolidação dos acordos que já existem, quanto na identificação de oportunidades e também, porque não dizer, de divergências e obstáculos para fazer com que as coisas fluam da melhor maneira”, disse o subsecretário.

A Aliança do Pacífico é formada por México, Chile, Colômbia e Peru.

O Mercosul é integrado atualmente por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!