Dólar abre a semana em alta de 0,68%, cotado a R$ 3,8912

O dólar abriu a semana em alta de 0,68% na manhã de hoje (2), cotado a R$ 3,8912 para venda. O Banco Central (BC) informou no fechamento do mercado na semana passada que continuará atuando para manter a liquidez da moeda norte-americana, realizando leilões extraordinários de swaps cambiais (venda futura do dólar) e leilões de linha (venda com compromisso de recompra).

O dólar fechou o primeiro semestre do ano valorizado em 16,99%, influenciado pelo cenário externo pessimista com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China; o aumento da taxa de juros anunciado pelo Federal Reserve (FED), o banco central norte-americano, e o cenário eleitoral interno.

O Ibovespa, índice da B3 (bolsa de valores de São Paulo), abriu o primeiro pregão do segundo semestre em baixa de 0,97%, com 72.059 pontos às 10h22.

Ações de grandes companhias também apresentavam queda, com os papéis preferenciais da Petrobras (-1,16%) e Vale (-1.71%).

Edição: Fernando Fraga

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!