EUA dizem que irão considerar alívio a sanções contra Irã “caso a caso” – Exame

Washington – Os Estados Unidos irão considerar pedidos de dispensa de sanções econômicas contra o Irã “caso a caso”, disse o diretor de planejamento de políticas do Departamento de Estado, Brian Hook, nesta segunda-feira, recuando das ameaças de tolerância zero depois do prazo de 4 de novembro.

Os compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos EUA para ter mais tempo para reduzir as compras.

Os preços do óleo subiram para o maior nível desde 2014 na semana passada depois que autoridades americanas sinalizaram que o governo Trump agiria para cortar as exportações do Irã mais rapidamente do que o esperado e disse que todos os países e empresas que continuassem comprando petróleo iraniano poderiam ser alvo de penalidades.

“Estamos preparados para trabalhar com países que estão reduzindo suas importações caso a caso”, disse Hook a repórteres em resposta a uma pergunta sobre o caso da Índia e da Turquia para continuar a comprar petróleo iraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!