Euro em baixa com peso de temores comerciais e incertezas na Alemanha Por Investing.com – Investing.com

© Reuters. Euro em baixa com peso de temores comerciais e incertezas na Alemanha

Investing.com – O euro estava em baixa nesta segunda-feira uma vez que temores de uma guerra comercial global e novas incertezas políticas na Alemanha pressionavam a moeda única, ao passo que o reduzia os ganhos obtidos durante a noite frente ao iene, considerado porto seguro.

O par recuava 0,47% para 1,1628 às 04h56.

O euro estava sob pressão após o ministro do Interior da Alemanha ter se oferecido para renunciar em meio a uma discussão crescente sobre a política de imigração, colocando em dúvida o futuro do governo de coalizão da chanceler Angela Merkel.

O euro tinha subido na sexta-feira depois que os líderes da União Europeia chegaram a um acordo sobre migração, reduzindo a pressão sobre Merkel.

A moeda única também estava sob pressão depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou as tensões comerciais com a União Europeia, alegando que o bloco tratou muito mal os EUA e que “possivelmente era tão ruim quanto a China, apenas menor”.

Os comentários levantaram a perspectiva de que os EUA poderiam impor mais tarifas sobre as importações da União Europeia, possivelmente sobre as importações de automóveis.

A União Europeia ameaçou retaliar com tarifas de até US$ 300 bilhões em produtos norte-americanos se os Estados Unidos penalizarem as montadoras do bloco.

O euro ficou mais fraco frente ao iene e ao franco suíço, com o par recuando 0,48% para 128,77, e o par caindo 0,33%, negociado a 1,1540.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,39% para 94,60, impulsionado pelo euro mais fraco.

O dólar reduziu os ganhos em relação ao iene, com o par cotado a 110,74 depois de ter atingido 111,06, máxima de seis semanas, durante a noite.

A demanda pelo dólar norte-americano continuava a se sustentar pela relativa força da economia norte-americana e por perspectivas de mais aumentos dos juros do Federal Reserve ainda neste ano.

A libra passou estava em baixa, com o par recuando 0,42% para 1,3155.

O dólar australiano e o dólar neozelandês, que são sensíveis às relações comerciais, estavam em baixa, com o par recuando 0,54% para 0,7368, reaproximando-se de 0,7322, mínima de um ano e meio atingida na última quarta-feira.

O par estava em baixa de 0,28% e chegava a 0,6749, mínima de quase um ano.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!