Silk Road: Justiça Nega Revisão da Prisão de Criador de site que Vendia Drogas com Bitcoin – Portal do Bitcoin

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou a revisão da sentença de prisão perpétua de Ross Ulbricht, criador do Silk Road, um site que operava com Bitcoin na Deep Web que foi condenado por comércio ilegal de drogas.

O nome de Ulbricht, acusado e condenado por sete crimes em 2015, entre eles lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, apareceu na lista de recursos negados pela Suprema Corte na última quinta-feira (28).

Sob o apelido “Dread Pirate Roberts”, em referência ao personagem do filme The Princess Bride (A Princesa Prometida), Ulbricht, que é visto por muitos como um libertário que defende autonomia política e social, fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet.

Ele chegou a juntar mais de 140 mil bitcoins, equivalentes a R$ 3,5 bilhões no mercado de hoje, mas foi preso em flagrante operando o site em uma biblioteca pública de São Francisco após ter sido rastreado pelo FBI, a polícia federal americana.

A agência americana responsável de resguardar produtos oriundos de crimes, a USMS, começou o leilão em 2014 com apenas parte (50 mil BTCs) do montante retido da Silk Road. Na ocasião, a criptomoeda valia muito menos que hoje.

A última cota leiloada, 44 mil BTCs, avaliada na época em US$ 14 milhões aconteceu, segundo a Coindesk, em 2016 e foi vendida para cinco investidores que competiram num grupo de 11 pretendentes.

O Freeross.org, site criado em prol da liberdade de Ross Ulbricht, publicou no Twitter uma frase de indignação:

“SCOTUS negou a petição de Ross Ulbricht esta manhã. Um ‘NÃO’ à liberdade e à privacidade da internet. Devastador”.

O site a favor da absolvição de Ulbricht diz que ele é um jovem sem antecedentes criminais que foi injustamente incriminado por ter criado um serviço on-line com ênfase na privacidade do usuário, onde as pessoas livremente trocavam uma extensa variedade de bens legais e ilegais, incluindo drogas.

Porém, o site ressalta que era proibida qualquer coisa que criasse vítimas ou usasse força, como pornografia infantil, bens roubados ou serviços violentos.

A página também detalha as fases de todo o processo de investigação até a prisão de Ulbricht que, segundo o texto, houve corrupção, abuso e delito da autoridades, como violação de privacidade.

Deep Web, o filme

A história de Ross Ulbricht se tornou um documentário chamado ‘Deep Web’ (2015), dirigido pelo famoso ator britânico Alex Winter.

O filme apresenta detalhes da prisão e do julgamento do criador da Silk Road – um mercado negro online, com “uma visão instigante do alcance sombrio da Internet”

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Silk Road: Justiça Nega Revisão da Prisão de Criador de site que Vendia Drogas com Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!