Enchente Destrói Mineradoras de Bitcoin e outras Criptomoedas na China – Portal do Bitcoin

Após chuvas fortes entre os dias 27 e 28 de junho, a província de Sichuan da China sofreu inundações, com uma fazenda de mineração afetada.

No Twitter, Eric Meltzer, sócio de uma das maiores empresas de investimento de criptomoedas na China, a INBlockchain, disse que havia “rumores de que uma enorme inundação em Sichuan levou um monte de mineradores de BTC”. A foto que ele compartilhou diz tudo:

O hashate do Bitcoin inicialmente caiu consideravelmente de cerca de 43 milhões de Terahertz (TH) para 30 milhões em 27 de junho de 2018. No momento, o hashrate encontra-se em 37 milhões Th/s.

É provável que essa inundação possa ter tido uma interferência, mas não dá para ter certeza. Independente disso, o poder de computação da rede do bitcoin subiu 600% nos últimos 12 meses.

Hashrate do bitcoin

O sobe e desce no hashrate do bitcoin acontece por causa da variação. Embora os blocos de bitcoin sejam, em média, encontrados a cada 10 minutos, em algum momento eles são encontrados a cada 5 minutos e às vezes não há nenhum por uma hora.

Parte da queda no hashate, portanto, teria sido devido à variância, mas como ainda não se recuperou, há grande chance de alguns terem sido afetados por causa da chuva.

Hashrate do Ethereum continuou a tendência

O Ethereum, em contraste, não viu nenhuma mudança e nem um ligeiro aumento no hashate.

Isso pode ser porque o ethereum é minerado por GPUs (embora tenha GPUs na imagem), o que faz com que a mineração seja menos concentrada, embora existam enormes fazendas de mineração com GPU na China.

Enquanto o bitcoin é executado em Circuitos Integrados Específicos de Aplicação (ASICS), que, como o nome sugere, é um hardware específico de uma aplicação, neste caso o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) do bitcoin.

Bitcoin, como tal, provavelmente tem uma maior concentração de hardware nas fazendas de mineração, com cerca de 70% delas concentradas na China.

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Enchente Destrói Mineradoras de Bitcoin e outras Criptomoedas na China apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!