IPC-Fipe acelera alta em junho com preços de alimentos e transportes – Exame

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo acelerou a alta a 1,01 por cento em junho de 0,19 por cento em maio pressionado pelos preços de alimentos e transportes como efeito da greve dos caminhoneiros.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou nesta terça-feira que os preços do grupo Alimentação subiram no mês 3,14 por cento, sobre 0,62 por cento no mês anterior, representando o maior impacto no mês, de 0,7625 ponto percentual.

Já os preços de Transportes aceleraram a alta a 1,01 por cento em junho, sobre 0,59 por cento em maio, com um impacto de 0,1482 ponto no índice do mês.

A greve dos caminhoneiros no final de maio prejudicou o abastecimento de alimentos e combustível, entre outros insumos, afetando os preços em todo o país.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!