Ripple Está Vindo para o Brasil e Busca Diretor para Atuar em São Paulo – Portal do Bitcoin

A Ripple, startup responsável pela criptomoeda com terceiro maior valor de mercado, está procurando diretor para cuidar das operações da empresa no Brasil. O objetivo é abrir um escritório em São Paulo.

“A Ripple está aumentando a definição de seu foco no dinâmico panorama de pagamento do Brasil! Estamos procurando nosso primeiro par de pés para lançar e operacionalizar nosso novo escritório em São Paulo”, diz do texto da descrição da vaga publicado no site startup.

E prossegue: “Embora você não vá ser cobrado por fazer tudo sozinho, o papel exige um nível extremamente alto de autonomia, energia empreendedora e conhecimento de negócios para oferecer um novo escritório internacional on-line”.

Apesar da descrição acima, a empresa não quis comentar o caso. Questionado sobre a operação no Brasil, o diretor de comunicação da Ripple, Tom Channick, disse que a startup não tinha nada formal para anunciar. “Vemos um grande potencial no Brasil e estamos explorando as opções sobre como melhor servir nossa crescente base de clientes na região”, disse por email ao Portal do Bitcoin.

Channick não quis comentar sobre a dimensão do escritório ou se novas pessoas seriam contatadas para outras posições no futuro.

São Paulo será a oitava cidade do mundo a receber uma divisão da Ripple. As demais são São Francisco, Nova York, Londres, Sydney, Mumbai, Singapura and Luxemburgo.

Funções dentro da Ripple

Conforme o site da empresa, o diretor do escritório no país será responsável por executar a estratégia para fazer da Ripple Brasil significativa para toda a rede da empresa. Também precisará entrar em contato com bancos e reguladores em toda a América Latina.

Além disso, deve estar preparado para, “em conjunto com líderes da empresa, contratar e gerenciar uma equipe multifuncional voltada para o cliente (vendas, parcerias, marketing, sucesso do cliente e relacionamentos regulatórios)”. Ou seja novas contratações devem vir pela frente.

Perfil da Vaga

O perfil do profissional a ser contrato deve ser características, de acordo com a descrição da posição:

  • Empreendedor experiente com uma mentalidade de execução que tem experiência em construir uma equipe de alto desempenho a partir do zero; Alguém que adora sujar as mãos e usar muitos chapéus para gerar resultados
  • Líder natural e eficaz na liderança de equipes multifuncionais, especialmente escritórios satélites
  • Profundamente familiarizado com o cenário de pagamentos (entre bancos comerciais, bancos centrais, provedores de pagamento, reguladores, etc.) e como ele funciona não apenas no Brasil, mas também na América Latina; rede estabelecida de contatos
  • Forte comunicador de idéias; capaz de envolver e liderar equipes de clientes e de Ripple no desafio ao status quo, implementando mudanças e impulsionando ações com um senso de urgência
  • Capacidade demonstrada para atrair, desenvolver e reter talentos em um ambiente empreendedor
  • Sucesso comprovado em vendas, consultoria, marketing ou gerenciamento de produtos em serviços financeiros, tecnologia bancária ou pagamentos é essencial
  • 10-15 anos de experiência nos mercados latino-americanos (especialmente no Brasil) são essenciais, idealmente com empresas de alta tecnologia ou fintech
  • Uma qualificação de negócios de pós-graduação é desejável

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Ripple Está Vindo para o Brasil e Busca Diretor para Atuar em São Paulo apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!