Consumo Elétrico com Mineração de Bitcoin Preocupa Islandeses – Portal do Bitcoin

O consumo de energia em data centers dedicados à mineração de criptomoedas na Islândia vem causando preocupações por parte de distribuidores locais de eletricidade. No país, a rede de blockchain já usa a mesma quantidade de energia que quase todas as residências juntas.

Para alguns, a efervescência atual dos criptoativos não garante que tanta dedicação a esse ramo de atividade seja segura ou vantajosa. A mineração consome grande quantidade de energia por necessitar de poderosos processadores de computador e sistemas de refrigeração para mantê-los frios.

Johann Snorri Sigurbergsson, gerente de desenvolvimento de negócios da HS Orka, fornecedora de energia na Islândia, comentou para a Bloomberg que o Bitcoin “provavelmente não estará por aí no futuro” mas espera que os centros de mineração ainda possam ser úteis como incubadoras de outras novas tecnologias.

Na política, o consumo de energia em centros de mineração vem sendo fonte de críticas. O poeta e candidato à presidência derrotado Andri Snær Magnason escreveu artigo para a Vice criticando duramente a atividade.

Mineração de criptomoedas é boa para o planeta como Criptonita é boa para o Super-Homem. Os vilões do mal encontraram a forma mais estúpida de desperdiçar energia.

A Islândia é um dos países mais buscados para grandes mineradores de criptomoedas devido, em parte, à sua matriz energética, baseada na atividade geotérmica mais barata que a maioria dos outros métodos de criação de eletricidade. As baixas temperaturas do país ártico também reduzem os custos, pela menor necessidade de refrigeração.

Até o fim do ano, a Islândia estima que consumirá 100 megawatts para sustentar a necessidade energética.

A ilha sofreu com a dependência econômica em poucos setores. Com a crise bancária de 2008, a bolsa de valores local chegou a cair 70%. Atualmente, o país depende principalmente da pesca, turismo e fundição de alumínio (que também consome muita energia).

Leia também: Foxbit Lança Novo Site, Plataforma Atrasa e Blinktrade vira Rival

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Consumo Elétrico com Mineração de Bitcoin Preocupa Islandeses apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!