Foxbit Lança Novo Site, Plataforma Atrasa e Blinktrade vira Rival – Portal do Bitcoin

Site novo, logo novo e, sobretudo, plataforma nova. Certo? Quase isso. A Foxbit retornou com visual repaginado, mas depois de quatro dias fora do ar em uma manutenção programada, o sistema da principal exchange brasileira ainda não voltou. O atraso vem preocupando os clientes.

Para quem conhece o mercado, a principal diferença é que a Blinktrade, responsável pelo antigo sistema, não foi a responsável pelo projeto. Conforme apurou o Portal do Bitcoin, o desenvolvimento ficou a cargo de uma empresa chamada Alpha Point, uma empresa baseada nos Estados Unidos. Um de seus investidores, é o empresário Mike Novogratz. No Brasil, a FlowBTC e a Coinext também operam com essa plataforma. A Foxbit, contudo, não confirmou a informação sobre o sistema terceirizada.

Não se sabe quais os termos da separação já que todos os envolvidos assinaram contratos de NDA — um tipo de acordo no qual as partes estão proibidas de falar sobre o assunto. No site da Blinktrade, contudo, a Foxbit deixou de aparecer e deu lugar à Bitcambio. Ou seja: de fornecedora a empresa de Rodrigo de Souza passou a ser concorrente. Procurado, Souza não quis comentar o assunto.

Fontes do Portal do Bitcoin afirmaram que as conversas sobre a separação já eram antigas. A Foxbit já vinha ensaiando desde o início do ano passado a criação de uma plataforma própria — a Foxfast. Ainda não há informações sobre o destino da plataforma. Ela também está fora do ar. 

Atraso e novidades

Conforme divulgado na sessão de perguntas e respostas do site da Foxbit, a plataforma voltaria ao ar até o final de terça-feira (03). Diz o texto: “Não conseguimos precisar exatamente o horário porque temos muitos fatores internos e externos que podem impactar diretamente a entrega, mas tenha em mente que no dia 3 estaremos de volta”.

Até o momento da publicação desta reportagem, contudo, o sistema de operações ainda não voltou ao ar. Nas redes sociais, sempre velozes no feedback, já existem dezenas reclamações pela demora na página do Facebook da empresa. No chat online, já no final da manhã, havia 100 pessoas na fila do atendimento ao cliente.

Entre as novidades do novo sistema está a implementação da função Stop-Limit. Na prática, ela funciona como um controle onde se determina o limite e o preço que o cliente quer comprar ou vender nas ordens.

A nova Foxbit também deve ampliar o leque de criptomoedas negociadas. No site da empresa, agora há uma cotação com diversos tipos de pares. Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash devem estar entre elas.

A empresa ainda deve ter um período promocional com taxas de 50% de desconto. Embora o link sobre as taxas esteja fora do ar, até a noite de ontem havia informações de que o valor promocional duraria até o dia 2 de agosto.

O post Foxbit Lança Novo Site, Plataforma Atrasa e Blinktrade vira Rival apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!