Temer prevê crescimento econômico menor neste ano, em torno de 2% – Exame

Brasília – O presidente Michel Temer previu nesta quarta-feira que o crescimento da economia brasileira neste ano deve ficar em torno de 2 por cento, devido às dificuldades enfrentadas pelo país.

“Quando entrei no governo o PIB anterior era de menos 3,6 por cento. Logo no primeiro ano nós fomos a 1 por cento e agora, era 3 no começo, agora 2 por cento, por aí, em torno das dificuldades naturais que temos passado”, disse o presidente no lançamento do novo Plano Safra, em Brasília.

Após projeções de crescimento em torno de 3 por cento para 2018, o último relatório de inflação do Banco Central estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 1,6 por cento. Mas os últimos números dos ministérios da Fazenda e do Planejamento ainda falam em expansão de 2,5 por cento.

O próprio Temer, no entanto, já havia admitido em evento no final de maio que o crescimento poderia ficar abaixo de 2,5 por cento.

Um dos principais motivos para as revisões para baixo da expansão do PIB neste ano foi a greve dos caminhoneiros que afetou duramente o país no final de maio.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!