Aprosoja: produtor tem dificuldade em escoar soja e abrir espaço para milho no PR – Isto É

São Paulo, 05 – Produtores rurais não estão conseguindo escoar a safra de soja 2017/18 armazenada para abrir espaço para a safrinha de milho que está sendo colhida em virtude do tabelamento do frete, disse a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja PR), em nota divulgada nesta quinta-feira, 5. “As cooperativas que não têm frota própria de caminhões também estão sofrendo para escoar a soja de seus silos para abrir espaço para o milho segunda safra e também para realizar as entregas de fertilizantes que estão no Porto de Paranaguá, que por sinal está abarrotado de fertilizantes”, disse o presidente da associação, Márcio Bonesi. “Podem ocorrer atrasos no plantio da próxima safra de soja e consequentemente atraso do milho safrinha.”

Conforme Bonesi, os custos do tabelamento ficaram para o agronegócio. “O preço de produtos na lousa da cooperativa abaixaram e todos os custos do agronegócio subiram pois tudo do agronegócio depende do transporte rodoviário”, disse. Segundo ele, nas negociações com os líderes dos caminhoneiros, a ameaça de paralisação sempre vem à tona. “O agronegócio já está parado sem escoar as safras, sem receber os fertilizantes, e a população ficou com a alta de combustíveis e com toda alta dos alimentos e gás. Vamos ver se a população vai apoiar.”

O post Aprosoja: produtor tem dificuldade em escoar soja e abrir espaço para milho no PR apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!