Dólar fecha em leve alta de 0,45%; ações da Petrobras se valorizam

Em pregão influenciado pelo feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, o dólar fechou a cotação de hoje (04) em pequena alta de 0,45%, valendo R$ 3,9130 na venda. Os investidores seguem atentos aos rumos da disputa comercial entre Estados Unidos e China, que terá o próximo capítulo na próxima sexta-feira (6) com o início do prazo anunciado pelo governo norte-americano para taxação dos produtos chineses.

O Banco Central (BC) completa o terceiro dia da semana sem efetuar swaps cambiais (venda futura da moeda norte-americana) extraordinários, mesmo divulgando na última semana que pretende continuar a atuar no mercado cambial para conter eventual alta do dólar.

Bolsa de valores

O Ibovespa, índice da B3 (bolsa de valores de São Paulo), terminou o pregão de hoje (04) em alta de 1,46%, com 74.743 pontos. O clima favorável para fechamento positivo contou com a valorização dos papéis preferenciais da Petrobras, que subiram 5,43%.

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!