EUA dizem a montadoras alemãs que podem suspender ameaça, diz fonte – Exame

Berlim – O embaixador dos Estados Unidos na Alemanha disse a chefes de montadoras alemãs que o presidente norte-americano, Donald Trump, pode abandonar as ameaças de impor tarifas sobre veículos importados da União Europeia em troca de concessões, disse uma fonte da indústria nesta quinta-feira.

O jornal alemão Handelsblatt informou que o embaixador Richard Grenell disse a executivos da Daimler , Volkswagen e BMW na quarta-feira que Trump suspenderá as ameaças tarifárias se a UE anular os impostos sobre os carros dos EUA importados para o bloco.

No mês passado, Trump ameaçou impor uma tarifa de importação de 20 por cento em todos os veículos montados na UE, o que poderia derrubar o atual modelo de negócios da indústria de venda de carros nos Estados Unidos.

O órgão alemão de comércio automotivo VDA disse nesta quinta-feira que pediu repetidamente por comércio livre e justo nas negociações com o embaixador Richard Grenell.

“Mas está claro que as negociações estão sendo realizadas exclusivamente em um nível político”, afirmou em comunicado.

O VDA disse que sugestões sobre a remoção mútua de tarifas e outras barreiras comerciais são sinais positivos.

As políticas comerciais protecionistas de Trump, que também têm como alvo as importações chinesas, levantaram temores de uma guerra comercial plena e prolongada que ameaça prejudicar a economia mundial.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!