EURUSD: Análise de Mercado (05/07) – Investing.com

Na quarta-feira (04/07), as cotações do fecharam com leve alta. Devido ao feriado nos EUA, a atividade dos investidores foi fraca. De manhã, a cotação do euro caiu até 1,1631. Na sessão dos EUA, o preço caiu até o nível de 1,1675.

O motivo da alta nas cotações em um mercado de baixa atividade tem a ver com a notícia da Bloomberg de que alguns membros do Conselho do BCE consideram que o aumento da taxa de juros só em 2019 pode ser muito tarde. O euro se valorizou 35 pips, alterando o padrão de ondas que eu esparava. Abaixo, veremos o que esperar nessa quinta.


Análise cnica

As expectativas de ontem se confirmaram. O preço caiu abaixo do nível estimado. Hoje, pela previsão, a queda deveria continuar até os 1,1600, mas não foi. A notícia da Bloomberg mexeu com os humores do mercado.

Não está claro o motivo da valorização do euro nessa última hora. O apresenta uma dinâmica variada em relação às principais moedas. Os pares cruzados do euro estão todos cotados em alta.

Não houve reações significativas aos dados divulgados, seja por alguma declaração de representantes do BCE, seja por mais um artigo ou da política de afrouxamento monetário com alguma fonte do BCE.

Os compradores romperam a zona de resistência em 1,1676. Agora estão tentando uma saída até 1,1720. Há uma zona de resistência intermediária no nível de 1,1690.

O euro está sendo cotado a 1,1686. No momento, não vejo sinais de desvalorização. Os indicadores também apontam uma possível alta da cotação do par. Os pares cruzados vão puxar o par para cima até a abertura da sessão de Londres. Há quem relacione a alta de hoje com a notícia da Bloomberg.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!