Irã acha oferta europeia para salvar acordo nuclear insuficente – Isto É

O presidente iraniano, Hassan Rohani, considerou que as medidas propostas pelos europeus para compensar os efeitos da retirada dos Estados Unidos do acordo sobre o programa nuclear do Irã não são satisfatórias, informou nesta quinta-feira a agência oficial iraniana Irna.

Em uma conversa telefônica com o presidente francês, Emmanuel Macron, “Rohani declarou que o pacote proposto pela Europa ao Irã para continuar sua cooperação com base no JCPOA [sigla oficial do acordo] não responde a todas as exigências da República Islâmica”.

O presidente iraniano acrescentou que “espera” que a reunião de sexta-feira em Viena dos ministros das Relações Exteriores dos cinco países que permanecem no acordo (Alemanha, China, França, Reino Unido e Rússia) com seu homólogo iraniano “permita satisfazer todas as demandas iranianas para que o país prossiga em sua cooperação com base no acordo”, acrescentou a Irna.

Os europeus, a Rússia e a China, pressionados por Teerã para que propusessem medidas concretas para garantir a sobrevivência do acordo sobre o programa nuclear iraniano e compensar o retorno das sanções americanas, se reunirão nesta sexta-feira na capital austríaca com autoridades iranianas.

O post Irã acha oferta europeia para salvar acordo nuclear insuficente apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!