Merkel: Reduzir tarifas sobre carros poderia encerrar impasse com EUA – Exame

Berlim – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sugeriu nesta quinta-feira que seu país estaria disposto a aprovar a redução das tarifas da União Europeia sobre importações de carros como uma dos possíveis caminhos para encerrar o impasse comercial entre os Estados Unidos e o bloco.

“Precisamos de um acordo europeu se quisermos renegociar tarifas, por exemplo no setor automotivo”, afirmou a democrata-cristã, acrescentando que qualquer oferta para diminuir as barreiras sobre carros teria de ser estendida a outros exportadores, e não só aos EUA, para se enquadrar nas regras comerciais internacionais.

Em junho, o Wall Street Journal relatou que as principais montadoras alemãs haviam dado seu aval à abolição de todas as tarifas sobre importações para carros entre Bruxelas e Washington.

A UE pratica hoje uma tarifa de 10% sobre importações de veículos americanos, enquanto os EUA cobram 2,5% sobre carros europeus.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!