”Parem de Tentar Criar Dinheiro”, diz Presidente dos Bancos Centrais em Referência às Criptomoedas – Portal do Bitcoin

O chefe do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), uma instituição internacional conhecida por seu papel como uma espécie de banco para os bancos centrais, previu um final ruim para as criptomoedas, pedindo o fim de sua produção em uma entrevista recente.

De acordo com a Coindesk, em entrevista ao canal de Basileia em 30 de junho, Agustín Carstens mirou nas moedas criptografadas e reiterou sua crença de que elas representam “uma bolha, um esquema Ponzi e um desastre ambiental”, segundo um texto publicado pelo BIS na quarta-feira (04).

Perguntado se ele concorda que as criptomoedas tiveram um impacto positivo ao fazer os jovens pensarem sobre dinheiro, Carstens afirmou que as criptomoedas não têm as principais características para ser uma moeda. Como tal, o chefe do BIS afirmou que as atividades associadas à criptomoeda representam um esforço para criar dinheiro a partir do nada.

“Os jovens devem usar seus muitos talentos e habilidades para inovar, não reinventando dinheiro. É uma falácia pensar que o dinheiro pode ser criado a partir do nada”, disse Carstens, acrescentando:

“Olhe de volta para o passado e você verá que criar ouro ou dinheiro a partir do nada tem sido uma obsessão regular. Nunca funcionou … Então minha mensagem para os jovens seria: parem de tentar criar dinheiro!”

Criptomoedas não são dinheiro

Em junho, no relatório anual divulgado pela instituição, foi concluído que as criptomoedas não respondem a critérios do sistema monetário, portanto, não podem ser usadas como dinheiro.

Entre as alegações do banco estão a “inadequação” das criptomoedas como um meio de pagamento diário global, pois demandam um alto poder de processamento, a instabilidade do valor e a “confiança”. Esses fatores limitam a ideia de que as moedas substituirão o dinheiro convencional emitido por bancos centrais.

Segundo o BIS, para que um sistema monetário processe com sucesso as transações, ele deve ser elástico para atender à demanda e ser capaz de escalar com a economia. Como moedas digitais não são reguladas, o sistema não dispõe de reservas que os bancos centrais garantem para adequação da mudança de demanda.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post ”Parem de Tentar Criar Dinheiro”, diz Presidente dos Bancos Centrais em Referência às Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!