SBM Offshore “discorda” de decisão judicial sobre pagamentos da Petrobras – Isto É

A SBM Offshore afirmou nesta quinta-feira que “discorda fortemente” de uma decisão judicial no Brasil que obriga a Petrobras a reter pagamentos devidos à empresa holandesa, que presta serviços à indústria petrolífera e de gás.

Em dezembro, o Ministério Público abriu uma ação contra a SBM como parte da Operação Lava Jato, solicitando uma liminar que assegurasse pagamentos por danos que pudessem ser potencialmente concedidos.

A SBM alega, pelo que entendeu, que um tribunal brasileiro determinou ontem que a Petrobras passe a reter um porcentual dos pagamentos mensais que deve à companhia por meio de certos contratos de afretamento que estão sob custódia judicial.

Como a SBM tem sede no exterior, a recuperação de danos poderá depender de cooperação legal no âmbito internacional, segundo a decisão.

A SBM informou que irá buscar esclarecimentos e tomar todas as medidas cabíveis para defender seus interesses.

Antes de anunciar um veredicto final sobre valores a ser retidos, o tribunal solicitou mais dados da Petrobras e da SBM, incluindo detalhes financeiros, diz a companhia holandesa. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post SBM Offshore “discorda” de decisão judicial sobre pagamentos da Petrobras apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!