Disputa comercial entre EUA e China faz dólar subir 0,31%

O dólar começou nesta sexta-feira (6) em alta de 0,31%, cotado a R$ 3,9446 na venda influenciado pelo início da disputa comercial entre Estados Unidos e China, com o governo norte-americano fixando, a partir de hoje, a taxação na importação de produtos chineses e o Ministério do Comércio da China apresentando uma ação, em contrapartida, contra os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os investidores também alimentam a expectativa de uma intervenção do Banco Central no mercado cambial, que não executou durante esta semana nenhum leilão extraordinário de swaps cambial (venda futura da moeda norte-americana).

 

As ações da Embraer fecharam o dia em queda de 14,29% após o anúncio da criação da joint venture com a empresa norte-americana Boeing –  Marcello Casal jr/Agência Brasil

O índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) iniciou a manhã de hoje oscilando, com pequena alta de 0,06% logo na abertura do pregão e baixa de 0,32%, com 74.317 pontos registrados às 10h27. Os papéis da Embraer também oscilavam na abertura do mercado, registrando pequenas baixas e altas, como a queda de 1% às 10h30. Ontem, as ações da Embraer fecharam o dia em queda de 14,29% após o anúncio da criação da joint venture com a empresa norte-americana Boeing.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!