EUA multa empresa chinesa em US$ 1,5 milhão por roubo de tecnologia – Isto É

A empresa chinesa Sinovel, fabricante de turbinas eólicas, foi condenada a pagar uma multa de 1,5 milhão de dólares por roubo de tecnologia da empresa americana AMSC.

Um tribunal apontou que o roubo custou à AMSC perdas superiores a 550 milhões de dólares, disse o departamento de Justiça na sexta-feira.

A empresa chinesa recebeu um ano de prazo para pagar essa multa como forma de que possa cumprir com pagamentos de compensação já comprometidos em um acordo com AMSC.

A Sinovel já pagou 32,5 milhões de dólares à sociedade esta semana e pagará 25 milhões suplementares no ano. Também deverá pagar indenizações suplementares de aproximadamente 850.000 dólares às vítimas, disse o departamento.

Em 24 de janeiro, a Sinovel havia se declarado culpada por roubar uma tecnologia de AMSC que lhe custou 800 milhões de dólares e lhe gerou dificuldades financeiras.

O post EUA multa empresa chinesa em US$ 1,5 milhão por roubo de tecnologia apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!