Governo de Bermudas Cria Projetos de Leis Favoráveis a Criptomoedas – Portal do Bitcoin

O governo de Bermudas apresentou dois projetos de lei no Parlamento que visam tornar o país propício para o desenvolvimento de exchanges de criptomoedas e Ofertas Iniciais de Moeda (ICO, em inglês). Bancos locais têm evitado investir em tecnologias de blockchain devido às regulamentações atuais e por considerarem o risco alto.

Segundo divulgado no Finextra na terça-feira (3), as organizações financeiras foram consultadas com líderes políticos para a elaboração do projeto de lei sobre ICOs e sobre Negócios de Ativos Digitais. As novas regulamentações devem ser inseridas na legislação bancárias do país.

Os projetos foram criados pelo premiê e ministro da economia da colônia britânica, David Burt, que considera a atitude dos bancos no país como impeditivos para o desenvolvimento das tecnologias de moedas digitais.

Não podemos permitir que [a relutância dos bancos] frustre a chegada do crescimento econômico e do sucesso para os bermudenses. […] O sucesso global da indústria fintech depende da capacidade dos negócios nesse campo usufruírem dos serviços bancários necessários.

Burt também assinou um acordo com a Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, que prevê investimentos em US$ 10 milhões em desenvolvimento de blockchain em universidades e treinamento profissional para o mercado financeiro digital na ilha. Outros US$ 5 milhões devem ser investidos em companhias de criptomoedas locais.

O governo de Bermudas busca ativamente inserir as moedas digitais na economia nacional. Em abril, foi apresentado o Projeto de Negócios de Moedas Virtuais, com a intenção de integrar criptomoedas e o meio de troca fiduciário emitido pelo governo. A proposta engloba exchanges, carteiras digitais, serviços e ICOs, mostra reportagem da CCN.

À época, representantes da nação chegaram a ir para Londres, a fim de anunciar os projetos regulatórios para investidores britânicos. No ano passado, Burt chegou a criar a Força-Tarefa de Blockchain, um grupo de trabalho responsável por analisar a legislação e criar propostas para a viabilização do mercado de moedas digitais no país.

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Governo de Bermudas Cria Projetos de Leis Favoráveis a Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!