Petróleo fecha semana em baixa com Arábia Saudita e aumento de estoque – Valor

SÃO PAULO  –  Os contratos futuros de petróleo negociados nos Estados Unidos fecharam esta sexta-feira (6) em alta, enquanto o Brent, referência global, terminou em baixa. Na Nymex, o WTI para agosto terminou a sexta-feira em alta de 1,2%, a US$ 73,80 o barril. Já o Brent, negociado em Londres, concluiu a sessão em baixa de 0,36%, a US$ 77,11 o barril.

Na semana, o WTI acumulou baixa de 0,47%, enquanto o Brent perdeu 2,68%.

Os dois mercados observaram, hoje, questões diferentes. O Brent segue afetado pelo aumento de produção da commodity na Arábia Saudita, que tem se contraposto à redução de oferta em produtores como Canadá, Líbia e Venezuela. Já o WTI reagiu a uma cobertura de posições vendidas, depois de ter caído 1,6% na quinta-feira (5).

De ontem para hoje, duas notícias nos EUA ajudaram a compor a baixa semanal do petróleo. Os estoques da commodity no país na semana passada subiram, contrariando expectativas de queda. E, hoje, dados mostraram que o número de sondas de petróleo em operação nos Estados Unidos aumentou em cinco.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!