Trump se reunirá com Elizabeth II e visitará casa onde Churchill nasceu – Isto É

O presidente americano, Donald Trump, se reunirá com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e com Elizabeth II, e jantará na casa onde nasceu Winston Churchill em sua visita na próxima semana ao Reino Unido.

“A primeira-ministra sempre disse que quer alcançar um ambicioso acordo comercial com os Estados Unidos. O comércio estará na agenda”, afirmou a porta-voz de May em uma reunião informativa nesta sexta-feira (6).

Apesar de uma série de disputas diplomáticas com Washington, Londres pretende estreitar as relações comerciais bilaterais visando a saída da União Europeia no ano que vem.

“A visita de Trump é um momento importante para reconhecer a nossa estreita relação”, acrescentou a porta-voz.

Trump chegará da cúpula da Otan em Bruxelas na quinta-feira e participará de um jantar de gala no Palácio de Blenheim, uma casa de campo perto de Oxford na qual, em 1874, nasceu Churchill, primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial.

O jantar, no qual Trump estará acompanhado pela primeira-dama Melania Trump, será precedido de uma cerimônia militar e contará com a presença de empresários.

O casal se hospedará em Winfield House, residência do embaixador dos Estados Unidos perto de Regent Park, em Londres.

Na sexta-feira, Trump e May visitarão um local que ainda não foi revelado e manterão um encontro em Chequers, mansão de campo da primeira-ministra.

Questionada se havia escolhido Chequers ao invés de Downing Street para evitar as manifestações de Londres, a porta-voz disse que não era o caso e que o local era melhor para “reuniões mais informais”.

As conversas serão seguidas por uma entrevista coletiva, e Trump e sua esposa viajarão depois ao castelo de Windsor para se reunir com a rainha Elizabeth II.

Na sexta-feira, ao fim de todas as atividades, Trump e sua esposa irão para a Escócia passar o fim de semana, e no domingo viajarão para Helsinque para a cúpula de segunda-feira com o presidente russo, Vladimir Putin.

O post Trump se reunirá com Elizabeth II e visitará casa onde Churchill nasceu apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!