Base de clientes de TV paga cai 4% no Brasil em maio, diz Anatel – Exame

São Paulo – As empresas de TV por assinatura tiveram queda de 4 por cento na base de clientes em maio sobre um ano antes, a 17,855 milhões de conexões, afirmou nesta sexta-feira a agência reguladora de telecomunicações (Anatel).

Segundo a agência, “um dos motivos (para a queda) é a mudança de perfil dos usuários, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, que oferecem um custo menor aos usuários”.

A operadora recuperação judicial Oi teve alta de 10,7 por cento na base de clientes, a 1,54 milhão de conexões. O grupo Claro, maior do setor, teve queda de 5,8 por cento, para 8,959 milhões de conexões, enquanto a Sky registrou baixa de 5,3 por cento em maio sobre um ano antes, para 5,21 milhões.

A Vivo encerrou maio com 1,598 milhão de contratos de TV por assinatura, uma queda de 3,3 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo os dados da Anatel.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!