BlackRock eleva participação na BRF para 5,01% – Valor

SÃO PAULO  –  A gestora de investimentos americana BlackRock elevou sua participação na BRF de 4,99% para 5,01%, segundo comunicado da companhia divulgado ao mercado nesta sexta-feira.

Em 3 de julho, a BlackRock detinha o equivalente a 40.723.091 papéis da BRF, dos quais 37.309.516 são de ações ordinárias e 3.413.575 de American Depositary Receipts (ADRs).

Além disso, a gestora ainda adquiriu derivativos referenciados em ações ordinárias da companhia correspondentes a 0,15% dos papéis.

Segundo a BRF, a BlackRock informou que o objetivo de sua participação acionária “é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura da companhia”. A gestora também informou à BRF que não foram feitos acordos “que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários” da companhia.

A gestora tinha reduzido sua participação na BRF em 14 de junho, quando saiu de uma participação de 5,05% para 4,99%. As compras de ações da BRF pela BlackRock ocorrem pouco tempo após o atual CEO da companhia, Pedro Parente, anunciar um plano de venda de ativos fora do Brasil.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!