Dieese aponta inflação de 1,38% em junho na capital paulista

O custo de vida na capital paulista, a maior do país, subiu 1,38% de maio para junho de acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).  Combustíveis, carne, leite e serviços públicos foram responsáveis pela inflação em junho, de acordo com a pesquisa Índice do Custo de Vida (IVC-Dieese).

A taxa ficou acumulada em 4,24% entre julho de 2017 e junho de 2018, e no primeiro semestre do ano fechou em 2,25%. O setor de transportes aumentou 2,61%, seguido por alimentação 2,04%, despesas diversas 1,86% e habitação (1,45%).  O aumento no setor de transportes foi causado por reajustes em alguns de seus produtos, como a gasolina (0,30 pontos porcentuais e álcool (0,08 pontos porcentuais). Na alimentação, a carne bovina se destacou no mês com aumento de 0,19 pontos porcentuais, aves (0,11 pontos porcentuais) e leite longa vida (0,05 pontos porcentuais).

Edição: Valéria Aguiar

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!