Oeste dos EUA devastado por onda de calor e incêndios maciços – Isto É

O oeste dos Estados Unidos era assolado nesta sexta-feira (7) por uma onda de calor recorde, que atiça dezenas de incêndios maciços que levaram à evacuação de centenas de pessoas, com uma vítima civil na Califórnia e a declaração do estado de emergência perto de San Diego.

“Grandes incêndios se estendem através do país, da Flórida ao Alasca”, atualmente com “sessenta incêndios vastos que consumiram mais de 333.000 hectares”, informou nesta sexta o Centro Nacional de Prevenção de Incêndios (NIFC, na sigla em inglês), enquanto as temperaturas subiam em alguns locais acima dos 40 graus centígrados.

Vinte destes incêndios são registrados no Alasca, sete no Novo México, quatro na Califórnia, oito no Colorado e outros em Nevada, Arizona ou no sul do país (Texas e Flórida).

A agência californiana de luta contra o fogo, Calfire, informou no Twitter que o incêndio, denominado “Klamathon”, no condado de Siskiyou, perto da fronteira com o Oregon, deixou uma vítima fatal civil que ainda não tinha sido identificada. As circunstâncias de sua morte tampouco foram esclarecidas.

Evacuações forçadas estão em vigor, especialmente na região vinícola de Napa Valley e no sul da Califórnia, perto de San Diego, onde o governador do estado, Jerry Brown, declarou na noite de sexta-feira estado de emergência, devido ao incêndio denominado “West Fire”.

O incêndio foi declarado na sexta-feira e se propagava rapidamente. “Já destruiu residências, ameaça outras e forçou o fechamento de vias”, segundo a declaração do estado de emergência.

As altas temperaturas, que bateram vários recordes históricos, especialmente na sexta-feira em Los Angeles, complicavam o trabalho das autoridades. Foram registrados 42 graus no começo da noite em Los Angeles, 45 graus em Palm Springs, 44 graus em Phoenix, Arizona, e 43 graus em Las Vegas, Nevada.

Foram consumidos pelas chamas 1,17 milhão de hectares nos Estados Unidos desde o começo do ano, ou seja, mais que nos dois últimos anos na mesma época, mas menos do que há três anos, quando mais de 1,25 milhão de hectares tinham sido devastados pelas chamas.

O post Oeste dos EUA devastado por onda de calor e incêndios maciços apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!