Policial britânico faz exames para possível exposição ao Novichok – Isto É

Um hospital britânico anunciou neste sábado (7) que estava fazendo um exame médico em um policial britânico, a pedido do mesmo, para detectar uma possível exposição ao agente nervoso Novichok, depois do envenenamento com a substância de um casal no sudoeste da Inglaterra semana passada.

O policial “pediu uma avaliação médica em relação ao incidente de Amesbury” e está sendo transferido para a cidade de Salisbury para se submeter a “exames especializados”, indicou o hospital de Salisbury em um comunicado.

O texto diz que o risco para o público em geral é baixo. O escritório local da Polícia informou que os exames feitos em um de seus membros são “por precaução”.

Esta semana, um homem de 45 anos e uma mulher de 44, encontrados inconscientes em uma residência de Amesbury, foram hospitalizados em estado crítico após terem sido expostos ao agente nervoso por manipular um objeto contaminado com Novichok em Salisbury no fim de semana passado, segundo a Polícia britânico.

O mesmo agente nervoso deixou à beira da morte há quatro meses o ex-agente duplo russo, Serguei Skripal, e sua filha, Yulia. Ele reside em Salisbury, não muito longe de Amesbury.

O post Policial britânico faz exames para possível exposição ao Novichok apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!