Dólar cai com exterior positivo e atenção à cena política brasileira – Valor

SÃO PAULO  –  O dólar comercial abriu em queda nesta segunda-feira, seguindo o clima positivo do exterior. O mercado é marcado por baixa liquidez por causa do feriado em São Paulo. A moeda americana cedia 0,14% às 10h17, cotada a R$ 3,8649, 

Os mercados globais prolongam os ganhos depois do forte relatório de emprego dos Estados Unidos, divulgado na sexta-feira passada, ter ajudado os participantes do mercado a ignorarem a recente escalada das tensões comerciais. Somando dados positivos da balança comercial da Alemanha, o investidor vê resiliência na economia global e se volta para ativos mais arriscados.

A moeda americana cai perante outras emergentes como rublo russo, rand sul-africano e lira turca.

O mercado deve digerir também o vaivém do Judiciário sobre a prisão do ex-presidente Lula, episódio que gera insegurança jurídica e deixa dúvidas sobre o futuro do ex-presidente.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores, decidiu no domingo, às 19h30, manter o ex-presidente preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. O despacho encerrou o embate que começou com a determinação de liberdade pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto. O dia seguiu entre idas e vindas até chegar à decisão final.

Esse episódio tem impacto sobre a campanha e deixa ainda mais incerto um cenário eleitoral sujeito a intervenções inesperadas da Justiça. O mundo político espera a definição do PT a fim de deslanchar as alianças e habilitar candidaturas para 7 de outubro.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!