Bolsas de NY:Euforia com balanços deixa S&P 500 a 79 pontos de recorde – Valor

SÃO PAULO  –  No mercado acionário de Nova York, o S&P 500 subiu nesta terça-feira (10) ao maior nível em mais de cinco meses, ficando a menos de 100 pontos de seu pico histórico, em meio a um rali puxado pelo otimismo com a safra de balanços corporativos do segundo trimestre nos Estados Unidos. Extraoficialmente, a temporada começa na sexta-feira (13), com a divulgação dos resultados de J.P. Morgan, Citigroup e Wells Fargo.

No fechamento, o índice S&P 500 subiu 0,35%, aos 2.793,84 pontos. É o maior nível desde 1º de fevereiro (2.821,98 pontos). Com isso, o índice está a apenas 79,03 pontos – ou valorização de 2,83% – de seu recorde histórico marcado em 26 de janeiro (2.872,87 pontos). O Dow Jones terminou com ganho de 0,58%, aos 24.919,66 pontos, e o Nasdaq Composto ficou praticamente estável, com variação positiva de 0,04%, aos 7.759,20 pontos.

Balanços

A expectativa de crescimento anual de pelo menos 20% nos lucros por ação tem levado investidores a deixar de lado, ainda que temporariamente, as preocupações com os efeitos negativos gerados por uma guerra comercial entre EUA e China.

Hoje, PepsiCo reportou um lucro gerencial para o segundo trimestre mais forte que o esperado, graças, em parte, às suas operações domésticas com produtos classificados como “snacks”. As ações da PepsiCo fecharam em alta de 4,8%, maior ganho desde agosto de 2009.

“Ainda é cedo demais para vermos por onde isso vai, mas ainda estou muito otimista”, diz Tom Stringfellow, vice-presidente de investimentos da Frost Investment Advisors, lembrando a expectativa de aumento de 20% nos lucros corporativos.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!