Brasil: Polícia Federal Prende Quadrilha que ‘Exportava’ Cocaína e Recebia em Bitcoin – Portal do Bitcoin

Até a tarde da segunda-feira (09), 12 dos 15 mandados de prisão já tinham sido cumpridos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

A Polícia Federal prendeu uma quadrilha acusada de tráfico internacional de cocaína. Os entorpecentes eram escondidos em contêineres e enviados à Europa. Segundo a polícia, os criminosos negociavam a droga em dinheiro e em bitcoins.

Os crimes aconteciam em vários portos do Brasil. As cargas de cocaína embaladas à vácuo, tinham como destino países como Bélgica, Itália e Espanha, de acordo com a publicação no G1 nesta segunda-feira (09).

Os entorpecentes, oriundos da Colômbia, Peru e Bolívia, chegavam no Rio de Janeiro via terrestre.

Nos portos, a quadrilha localizava os contêineres, já selecionados previamente, que teriam seus lacres rompidos e posteriormente recheados de cocaína. Depois os traficantes os lacrava de forma a não levantar suspeita.

No destino, como os contêineres eram ‘rastreados’, os traficantes faziam o mesmo trabalho e retiravam a carga.

Segundo a polícia, a quadrilha também agia de outra forma, que era transportar a droga por empresas de fachada para servir de ‘transportadora’ de cocaína, mas registrada como sendo do segmento de materiais de construção, por exemplo.

“Identificamos a criação de empresas fraudulentas para a criação de cargas para essa logística. Tem empresas que foram usadas cargas lícitas e outras criadas para isso”, explicou o chefe da delegacia de Repressão às Drogas da PF, Carlos Eduardo Thomé.

Os líderes do grupo criminoso eram empresários que controlavam todo o processo no Brasil e no exterior.

Segundo apurou o G1, as investigações estavam em andamento havia um ano e contou com a colaboração da Receita Federal. Cerca de 4 toneladas de cocaína foram apreendidas com a desarticulação da quadrilha.

“Eles usam essa moeda [Bitcoin] para receber valores lá fora. É uma forma de burlar o controle da movimentação financeira”, disse Thomé.

Ainda de acordo com o G1, até a tarde da segunda-feira, 12 dos 15 mandados de prisão já tinham sido cumpridos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Brasil: Polícia Federal Prende Quadrilha que ‘Exportava’ Cocaína e Recebia em Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!