Dólar comercial fecha sessão com leve alta – Valor

SÃO PAULO  –  O dólar terminou a segunda-feira praticamente estável, numa sessão de baixíssima liquidez devido ao feriado paulista. No fechamento da sessão, a divisa valia R$ 3,8710, alta de 0,02%. Hoje não houve negócios nas mesas de São Paulo, mas ainda assim ocorreu alguma movimentação em outras praças.

No exterior, o dólar teve comportamento misto em relação às divisas emergentes. A moeda americana subia 0,64% em relação ao peso mexicano e avançava 3,64% em relação à lira turca, mas perdia 0,16% na comparação com a rupia indiana e -0,41% ante o rand sul-africano.

Amanhã, o mercado deve reagir com mais clareza ao imbróglio envolvendo a prisão do ex-presidente Lula, episódio que gera insegurança jurídica e deixa dúvidas sobre o futuro do ex-presidente.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores, decidiu ontem às 19h30 manter o ex-presidente preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. O despacho encerrou o embate que começou com a determinação de liberdade pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto. O dia seguiu entre idas e vindas até chegar à decisão final.

Esse episódio tem impacto sobre a campanha e deixa ainda mais incerto um cenário eleitoral sujeito a intervenções inesperadas da Justiça. O mundo político espera a definição do PT a fim de deslanchar as alianças e habilitar candidaturas para 7 de outubro.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!