EURUSD: Análise de Mercado (10/07) – Investing.com

Na segunda-feira (09/07), as cotações do euro fecharam com leve alta. Em seguida, depois da queda da cotação na sessão dos EUA, formou-se uma longa sombra superior, que é sinal de tendência de baixa.

No início da sessão nos EUA, a cotação do euro subiu para 1,1791 em um contexto de enfraquecimento do e de alta dos pares cruzados do euro. A correção de alta do dólar colapsou a libra esterlina, pressionada pela demissão de Boris Johnson, ministro das relações exteriores do Reino Unido.

A se desvalorizou em relação ao dólar em 150 pips, até 1,3189. Os investidores interpretaram a demissão de dois ministros do governo como uma rachadura no partido dos conservadores em relação às condições de saída do Reino Unido da União Europeia. A cotação do euro caiu para o nível de 1,17333.

Análise técnica

Os compradores conseguiram empurrar o preço até 1,1791. A partir daí, caiu até a linha SMA. Nela passa nível de Gann, no grau 45, que deu mais força ao suporte em 1,1738.

No momento, a cotação do euro é de 1,1742. A linha de tendência passa pela 1,1724. Do ponto de vista da análise técnica, os vendedores não poderão evitar um teste até a abertura da sessão dos EUA.

O dólar e os pares cruzados do euro apresentam uma dinâmica mista. O estocástico se encontra na zona de compras. Ele indica que, diante de uma investida dos vendedores, a correção pode demorar mais algumas horas para ocorrer. A projeção é de rompimento da linha de tendência no grau 67 para 1,1710.

Em relação às notícias de hoje, recomendo dar destaque aos dados econômicos do Reino Unido.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!