Tradicional Corretora de Câmbio do Brasil Entra para o Mercado de Criptomoedas – Portal do Bitcoin

O Grupo B&T, dono de uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil, anuncia que está no segmento de criptomoedas. A empresa lançou a fintech bitblue.com, que já opera Bitcoin, Ethereum e Dash.

A exchange, que entra para competir com as maiores do país, como Foxbit, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin, promete a “maior liquidez do mercado”. Segundo Vivian Portela, diretora de compliance, isso será garantido pelas parcerias com exchanges internacionais, como a Kraken.

“A maioria das exchanges funcionam comprando e vendendo, então se um usuário quer comprar e não tem ninguém para vender, precisa aguardar uma oferta. Garantimos liquidez imediata porque trazemos a cripto lá de fora a qualquer momento”, explica.

Sobre a oscilação de valores das criptomoedas, Vivian vislumbra uma maior estabilidade à medida que elas amadureçam como meio de pagamento e que as operações sejam regulamentadas em alguns países. O Banco Central do Brasil, por ora, não oferece essa perspectiva.

De olho na inovação

A B&T é uma instituição de câmbio, autorizada pelo Banco Central, que opera desde 1993 e tem como marca o investimento em tecnologia. A ideia de entrar no mercado de criptos é estudada há mais de dois anos, portanto anterior à supervalorização do Bitcoin no ano passado.

O grupo enxerga que o Bitcoin terá protagonismo como meio de pagamento e que, portanto, deve integrar o portfólio de produtos disponíveis para câmbio.

“Aos poucos, o Bitcoin ganhará espaço como forma de facilitar as transferências internacionais”, diz Edisio Pereira Neto, sócio-fundador.

Segundo Pereira, a plataforma, que está em beta-test, já conta com cerca de 10 mil clientes. Ele atribui a rápida adesão à liquidez e à tarifa promocional de 0%.

A BitBlue também está integrada a uma empresa de pagamentos, que automatiza os processos e garante transações em até cinco minutos.

Os planos para o segundo semestre incluem a expansão do câmbio de criptomoedas para lojas físicas (a B&T conta com 200 casas no país) e inclusão de duas ou três novas moedas digitais na operação.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Tradicional Corretora de Câmbio do Brasil Entra para o Mercado de Criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!