Criptomoedas Viram Disciplina em Cursos de Finanças no Brasil – Portal do Bitcoin

Instituições de ensino estão acrescentando novas tecnologias nos cursos de finanças. Dentre elas, a tecnologia Blockchain e as Criptomoedas.

Em São Paulo, os cursos que têm foco na preparação de profissionais para o mercado financeiro estão passando por mudanças intensas, apontou o Estadão em publicação nesta terça-feira (10).

O mercado criptoeconômico ainda é muito novo para ser totalmente compreendido e somado à grade curricular de instituições de ensino.

Porém, quem o estuda e o absorve está um passo à frente dos demais, haja vista a quantidade de entusiastas de criptomoedas existentes no mundo inteiro.

Alguns departamentos de Economia hoje podem causar um estranhamento ao serem observados por um aspirante a economista devido às novas tecnologias, como Criptomoedas e Big Data serem inseridas como disciplinas.

A ideia das escolas de negócios é simular situações que os alunos encontram na vida profissional. Segundo apontou o Estadão, em alguns cursos o ensino de linguagens de programação já começa no primeiro semestre, e é cobrado ao longo da graduação em disciplinas da área de Finanças.

“A interação com ferramentas de programação é um elemento que, até recentemente, não estava no escopo dos profissionais de negócio. A escola de negócios tem de se reconhecer cada vez mais como um hub que conecta mercado, investidores, instituições relevantes, alunos, e a comunidade estendida da escola”, disse o coordenador do curso de Economia do Ibmec, Rodrigo Ferreira, ao Estadão.

Universidades e Cursos nos EUA e no Brasil

A tecnologia Blockchain tem feito com que instituições de ensino americanas invistam em novos cursos voltados ao conhecimento de criptomoedas.

Universidades como a de Stanford, já lançaram cursos de Bitcoin e criptomoedas há mais de dois anos. Enquanto a Universidade da Califórnia – Berkeley e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts oferecem cursos similares sobre o assunto.

No Brasil poucas instituições estão se ‘modernizando’, mas já há algumas ações em andamento.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ofereceu um curso gratuito “Introdução a Criptomoedas” em maio deste ano na Faculdade de Economia da instituição.

“Tradicionalmente a faculdade de Economia foi um pouco fechada em todos esses anos de Bitcoin. Os economistas têm estudado pouco o assunto, que até então estava restrito mais à faculdade de ciência da computação”, disse, na ocasião, o professor Lucas Costa.

Em março deste ano, alunos do instituto de ensino superior Insper anunciaram a criação da primeira entidade estudantil para estudo de blockchain do Brasil. A intenção é criar um espaço na qual áreas distintas de conhecimento “conversem” entre si e se complementem.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

O post Criptomoedas Viram Disciplina em Cursos de Finanças no Brasil apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!