Dólar tem leve alta; Bovespa sobe influenciada por exportações do aço

O dólar fechou o pregão desta quinta-feira (12) com alta de 0,08%, cotado a R$ 3,8841 na venda. A moeda norte-americana abriu a cotação do dia em queda de 0,73% – na abertura do dia anterior, a moeda registrava alta de 2%.

O Banco Central manteve a estratégia da última semana, sem efetuar nenhum leilão extraordinário de swap cambial (venda futura do dólar).

O índice B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) registrou alta de 1,97%, com 75.867 pontos.

O destaque foi a alta valorização das empresas de siderurgia, influenciadas pelas notícias de aumento de exportações do aço para os Estados Unidos.

Os papéis da Usiminas subiram 8,63%; os da Gerdau, 5,64%; e os da Siderúrgica Nacional, 5,55%. As blue chips (ações com alta percepção de qualidade, liquidez e ganhos), como as da Vale (+3,32%), da Petrobras (+3,33%), do Bradesco (+2,24%) e do Itaú (+1,84%) acompanharam a tendência de alta registrada no fechamento do pregão.

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!