EURUSD: Análise de Mercado (12/07/18) – Investing.com

Na quarta-feira (11/07), as cotações do euro fecharam com queda. A moeda única oscilou na sessão europeia e a vela diária fechou abaixo de 1,17. A libra esterlina e exerceram forte influência sobre o tendo em vista a incerteza no Reino Unido em relação ao Brexit e a fuga dos ativos de risco frente à escalada da disputa comercial entre EUA e China.

Pelo fato de a China ter adotado medidas de retaliação contra os produtos norte-americanos, os EUA discutem a introdução de novos impostos da ordem de US$ 200 bilhões. O representante do ministério do comércio da China afirmou hoje que está chocado com o que ocorreu e expressou incerteza sobre os motivos de os EUA terem mudado sua posição após as negociações de maio, que, segundo a imprensa, davam conta de que o conflito comercial estava suspenso.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview


Análise técnica

A partir da máxima, em 1,1758, a cotação do euro caiu para 1,1665. A linha de tendência, ajustada na mínima, em 1,1695, não resistiu. O euro teve um suporte temporário no grau 67. A cotação do par ficou por 13 horas em movimentação lateral. O intervalo é bastante curto e, por isso, existe o risco de a cotação cair abaixo do nível de 1,1650. Isso porque o estocástico está voltado para cima, na zona de vendas.

A julgar pela declaração de Donald Trump, os vendedores devem chegar até o nível de 1,1623. É esperada forte volatilidade para o euro às 14:30 (GMT+3), quando será divulgada a ata da reunião do BCE. O calendário econômico para essa quinta-feira está bem escasso; por isso, as notícias de maior influência no mercado virão da China e dos EUA.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!