Índices acionários da China se recuperam mas disputam comercial ainda mantém nervosismo Por Reuters – Investing.com

© Reuters. Índices acionários da China se recuperam mas disputam comercial ainda mantém nervosismo

Por Andrew Galbraith e Luoyan Liu

XANGAI (Reuters) – Os mercados acionários da China se recuperaram nesta quinta-feira após as fortes perdas da véspera e o iuan retomou a força, mas os mercados permaneceram nervosos diante da piora da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e , avançou 2,17 por cento, depois de uma queda de 1,7 por cento no dia anterior. O índice de Xangai teve alta de 2,18 por cento, após perder 1,8 por cento na quarta-feira.

O iuan fechou a 6,6679 por dólar no mercado doméstico, ligeiramente mais firme do que o fechamento de 6,6750 na quarta-feira, recuperando-se depois de cruzar a linha de 6,7 por dólar pela manhã, quando tocou 6,7051.

A queda do iuan e dos mercados acionários nas últimas semanas ocorre com a deteriorização das relações comerciais entre a China e os EUA. Na quarta-feira, Pequim acusou Washington de intimidação e alertou que vai reagir depois que o governo norte-americano aumentou o tom em sua disputa comercial, ameaçando impor tarifas de 10 por cento sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses.

“A pressão de venda dominante está se esgotando agora, e acreditamos que o mercado acionário está saindo do ponto mais baixo graças valores historicamente baixos e a uma ‘brisa morna’ das autoridades”, incluindo cortes na taxa de compulsório”, disse Zhang Quan, analista do Huaan Securities.

Entretanto, a alta das ações foi principalmente técnica após a forte venda generalizada, acrescentou Zhang.

No restante da região, os mercados buscaram se consolidar após as fortes perdas da sessão anterior, e às 7h43 (horário de Brasília) o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,36 por cento.

. Em TÓQUIO, o índice avançou 1,17 por cento, a 22.187 pontos.

. Em HONG KONG, o índice subiu 0,60 por cento, a 28.480 pontos.

. Em XANGAI, o índice ganhou 2,18 por cento, a 2.838 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,17 por cento, a 3.481 pontos.

. Em SEUL, o índice teve valorização de 0,19 por cento, a 2.285 pontos.

. Em TAIWAN, o índice registrou alta de 0,58 por cento, a 10.738 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice valorizou-se 0,12 por cento, a 3.253 pontos.

. Em SYDNEY o índice avançou 0,85 por cento, a 6.268 pontos.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!