Inflação ao consumidor da Alemanha sobe 2,1% na comparação anual em junho – Isto É

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha avançou 0,1% em junho na comparação com maio e teve alta de 2,1% ante junho de 2017, informou nesta quinta-feira o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis). Os números finais confirmaram as preliminares, publicadas no fim de junho, e também vieram em linha com a projeção dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O CPI harmonizado para a União Europeia também mostrou alta mensal de 0,1% e anual de 2,1% em junho, segundo os números oficiais.

Em maio, a inflação anual estava em 2,2%, tanto nos padrões nacionais quanto nos harmonizados para a UE. Houve, portanto, desaceleração em junho.

Os preços de energia, por sua vez, avançaram 6,4% em junho na comparação anual, puxados pela alta de 30,3% no combustível para calefação. Os preços dos alimentos tiveram alta anual de 3,4% em junho, disse também o Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Inflação ao consumidor da Alemanha sobe 2,1% na comparação anual em junho apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!