Trump enviará altos funcionários ao México para encontro com Obrador – Isto É

O presidente americano, Donald Trump, enviará uma equipe de altos funcionários de seu governo para se reunir com o presidente eleito do México na sexta-feira a fim de mostrar a importância atribuída por ele ao relacionamento entre os países, informou o governo dos Estados Unidos.

O secretário de Estado, Mike Pompeo, liderará uma delegação de alto escalão para reuniões com o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, que obteve uma vitória esmagadora nas eleições de 1º de julho no México, abrindo um novo capítulo no problemático relacionamento desde que Trump chegou à Casa Branca.

“Esta é uma viagem importante marcada para um momento chave em nosso relacionamento bilateral”, disse um alto funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Ele confirmou que Pompeo seria acompanhado pelo genro de Trump, o assessor presidencial Jared Kushner; pelo secretário de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen; e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

“Essa delegação é digna de nota e um testemunho da importância que o governo e os Estados Unidos atribuem ao relacionamento bilateral”, acrescentou.

As autoridades americanas também se reunirão com o ex-presidente mexicano Enrique Pena Nieto, que deixa o cargo em 1º de dezembro, e com seu ministro das Relações Exteriores, Luis Videgaray.

Todas as questões do relacionamento bilateral serão debatidas, incluindo comércio, migração, segurança e a fronteira, disse a autoridade do Departamento de Estado.

O post Trump enviará altos funcionários ao México para encontro com Obrador apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!