China diz que exportações aos EUA crescem 13,6% no 1º semestre – Isto É

As exportações da China para os Estados Unidos tiveram crescimento de 13,6% no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2017, informou nesta sexta-feira a Administração Geral da Alfândega. As importações chinesas dos EUA avançaram 11,8%.

O superávit comercial da China com os EUA ficou em US$ 133,76 bilhões no primeiro semestre, segundo cálculos do Wall Street Journal a partir dos dados oficiais.

Um porta-voz do órgão responsável pelo dado disse que a China não irá retardar deliberadamente a inspeção de produtos americanos em suas fronteiras como maneira de retaliar, em meio a uma disputa comercial entre as duas nações.

O porta-voz informou ainda que as exportações da China para a Coreia do Norte recuaram 40,6% em junho, na comparação anual, medidas em yuans, enquanto as importações caíram 92,6% em termos de yuans. No primeiro semestre, as exportações da China para a Coreia do Norte tiveram baixa de 43,1% na comparação anual em yuans e as importações recuaram 88,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post China diz que exportações aos EUA crescem 13,6% no 1º semestre apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!