Dólar opera abaixo da marca de R$ 3,88 e juros futuros caem – Valor

SÃO PAULO  –  Os contratos de juros futuros apresentam queda nesta sexta-feira na B3, devolvendo parte do movimento de alta registrado um dia antes com as preocupações com a situação fiscal brasileira.

Às 10h28, o dólar comercial cedia 0,11%, para R$ 3,8788. O DI janeiro 2020 marcava 8,260%, após ficar em 8,32% no ajuste anterior, e o DI janeiro 2021 estava a 9,250%, ante 9,31% no ajuste anterior.

Na quinta-feira, o que chamou a atenção dos investidores e pesou foi que, no pacote de aprovações do Congresso antes do recesso, passou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019 sem os principais mecanismos de contenção de gastos que haviam sido incluídos pelo relator. A notícia trouxe à memória o desafio fiscal que o país tem à frente, o que elevou a apreensão com o resultado das eleições.

O clima positivo segue no exterior, com a chegada da temporada de balanços, mas o movimento é de valorização do dólar sobre outras moedas. A divulgação dos balanços do segundo trimestre de 2018 pode mostrar maior aquecimento da atividade americana, o que deixa a moeda mais forte.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!