88% das maiores corretoras de criptomoedas querem regulação, diz Estudo – Portal do Bitcoin

A Mistertango, empresa de pagamentos online, divulgou um estudo revelando que 88% das grandes exchanges de criptomoedas querem a regulação do mercado. O resultado contraria a percepção geral de que empresas dedicadas a criptoativos buscam atuar na ilegalidade.

O estudo envolveu 24 exchanges com mais de US$ 100 milhões em volume de transações. O resultado conclui que o desejo de regulamentação vem da expectativa de que leis voltadas para o setor ajudariam a estabilizar os preços das criptomoedas, além de proporcionar garantias que esse mercado não tem conseguido alcançar.

O CEO da exchange CEX.IO, Oleksandr Lutskevych, que participou da pesquisa, falou no comunicado publicado nessa terça-feira (31) pela assessoria de imprensa da Mistertango sobre as vantagens de um marco regulatório:

Até agora, a indústria não tem se pronunciado sobre a regulação. Tem sido amplamente suposto que as companhias de criptoativos querem evitar um ambiente regulado. Mas isso está longe da realidade. Toda a indústria está muito ciente de que a regulação levará à maturidade do mercado, garantindo que os negócios fiquem livres de suspeitas de envolvimento com usos ilegítimos das criptomoedas.

Apesar da confiança quanto às vantagens das regulações, o excesso de exigências ou a proibição das atividades com criptomoedas fazem parte das preocupações de seus operadores. 17% dos pesquisados acreditam que “uma regulação excessivamente rígida é a maior ameaça às criptomoedas”.

Mesmo com a anonimidade sendo um dos maiores trunfos para a captação de clientes por exchanges, 55% das empresas afirmaram estar dispostas a introduzir e aperfeiçoar suas ferramentas de know your custumer (conheça seu cliente), que consiste em uma série de etapas de identificação dos usuários que usam algum serviço online.

Entre as exchanges, também há a confiança de que as tecnologias relacionadas a moedas digitais, se adotadas pelos bancos, trariam vantagens ao mercado como um todo. 40% concorda que “reduzir as barreiras para financiar atividades de criptoativos por bancos iria aumentar sua aceitação”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post 88% das maiores corretoras de criptomoedas querem regulação, diz Estudo apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!