Carteirinha de vacinação será exigida nas creches de SP – Isto É

As creches municipais de São Paulo passarão a fazer o acompanhamento da carteirinha de vacinação dos alunos de até 6 anos, exigindo o documento duas vezes por ano e não mais só no momento da matrícula. As Secretarias de Educação e de Saúde, além da Assistência Social, lançam nesta quarta-feira, dia 1º, o Plano Municipal da Primeira Infância, que visa a melhorar o acompanhamento da vacinação e da saúde infantil. A exigência começa neste mês.

Segundo o secretário de Educação, Alexandre Schneider, quem estiver sem vacinação em dia será orientado a procurar a rede de saúde, mas não perderá a vaga. “Além disso, vamos criar um cadastro único para as crianças”, afirmou.

Dessa forma, as escolas poderão acompanhar as informações de saúde dos alunos, e fazer orientações pertinentes aos pais, enquanto as redes de saúde e assistência social terão informações compartilhadas.

“Hoje, uma criança tem de ter um número de consultas na área da saúde. Se a criança não vai, a gente (creche) não sabe disso. Como a criança terá um registro integrado, a escola poderá avisar aos pais que a criança deveria ter ido. Se a escola percebe que a criança foi vítima de algum tipo de violência, terá mais facilidade de ir para a assistência social”, explicou o secretário municipal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O post Carteirinha de vacinação será exigida nas creches de SP apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!